Paróquia de Capoeiras

Pastoral Litúrgica

Atualizado: 19 de jul de 2020

A Liturgia é a Ação Comunitária da Igreja. Que tem por objetivo promover a Pastoral Litúrgica na Paróquia, tendo como prioridade a organização, o acompanhamento e formação das Equipes de Liturgia nas comunidades. Fomentando a articulação entre as mesmas, com a finalidade de dinamizar a Pastoral e incrementar a inculturação litúrgica.

O que faz?

• Promove reuniões para estudo, formação e reflexões com as comunidades.

• Visita na medida do possível às comunidades dando formação às equipes de Liturgia.

• Integra todos os setores que ajudam a desempenhar bem a Sagrada Liturgia: (Acolhimento, leitores, motivadores, salmistas, animação, ministros da Eucarística e da Palavra entre outros).

• Prepara as celebrações litúrgicas para a efetiva e consciente participação no Mistério Pascal.

• Fornece material com orientações para as equipes de Liturgia.

Como é organizada?

• Possui uma Coordenação Paroquial de Liturgia.

• Possui equipes de Liturgia nas Comunidades.