top of page
Buscar

Dia 25 de Agosto

4ª-feira da 21ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - 1Ts 2,9-13


Trabalhamos dia e noite; foi assim que vos anunciamos o evangelho de Deus.

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 2,9-13 9 Irmãos, certamente ainda vos lembrais dos nossos trabalhos e fadigas. Trabalhamos dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vós. Foi assim que anunciamos o evangelho de Deus. 10 Vós sois testemunhas, e Deus também, de quão santo, justo, irrepreensível foi o nosso proceder para convosco, os fiéis. 11 Bem sabeis que, como um pai a seus filhos, 12 nós exortamos a cada um de vós e encorajamos e insistimos, para que vos comporteis de modo digno de Deus, que vos chama ao seu reino e à sua glória. 13 Por isso, agradecemos a Deus sem cessar por vós terdes acolhido a pregação da palavra de Deus, não como palavra humana, mas como aquilo que de fato é: Palavra de Deus, que está produzindo efeito em vós que abraçastes a fé.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 138 (139),7-8. 9-10. 11-12ab (R.1a)


R. Senhor, vós me sondais e me conheceis! 7 Em que lugar me ocultarei de vosso espírito? * E para onde fugirei de vossa face? 8 Se eu subir até os céus, ali estais; * se eu descer até o abismo, estais presente. R. 9 Se a aurora me emprestar as suas asas, * para eu voar e habitar no fim dos mares; 10 mesmo lá vai me guiar a vossa mão * e segurar-me com firmeza a vossa destra. R. 11 Se eu pensasse: 'A escuridão venha esconder-me * e que a luz ao meu redor se faça noite!' 12a Mesmo as trevas para vós não são escuras, + 12b a própria noite resplandece como o dia, *R.

 

Evangelho - Mt 23,27-32


Sois filhos daqueles que mataram os profetas.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 23,27-32

Naquele tempo, disse Jesus: 27 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28 Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. 2 9Aí de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, 30e dizeis: 'Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas'. 31 Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32 Completai, pois, a medida de vossos pais!' Palavra da Salvação.


3 visualizações
bottom of page