top of page
Buscar

Dia 4 de Fevereiro

5ª feira da 4ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - Hb 12,18-19.21-24


Vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo.

Leitura da Carta aos Hebreus 12,18-19.21-24

Irmãos: 18 Vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: 'fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, 19 som da trombeta e voz poderosa', que os ouvintes suplicaram não continuasse, 21Eles ficaram tão espantados com esse espetáculo, que Moisés disse: 'Estou apavorado e com medo'. 22 Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; 23 da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o Juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; 24 de Jesus, mediador da nova aliança, e da aspersão do sangue mais eloquente que o de Abel. Palavra do Senhor

 

Salmo - Sl 47, 2-3a. 3b-4. 9. 10-11 (R. Cf. 10)


R. Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo. 2 Grande é o Senhor e muito digno de louvores * na cidade onde ele mora; 3a seu Monte santo, esta colina encantadora * é a alegria do universo. R. 3b Monte Sião, no extremo norte situado, * és a mansão do grande Rei! 4 Deus revelou-se em suas fortes cidadelas * um refúgio poderoso. R. 9 Como ouvimos dos antigos, contemplamos: * Deus habita esta cidade, a cidade do Senhor onipotente, * que ele a guarde eternamente! R. 10 Recordamos, Senhor Deus, vossa bondade * em meio ao vosso templo; 11 com vosso nome vai também vosso louvor * aos confins de toda a terra. R.

 

Evangelho - Mc 6,7-13


Começou a enviá-los. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 6,7-13 Naquele tempo: 7 Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: 'Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!' 12 Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo. Palavra da Salvação.

6 visualizações
bottom of page