top of page
Buscar

Dia 17 de Maio

3ª-feira da 5ª Semana da Páscoa

 

1ª Leitura - At 14,19-28


Reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 14,19-28 Naqueles dias: 19 De Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no para fora da cidade, pensando que ele estivesse morto. 20 Mas, enquanto os discípulos o rodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu para Derbe com Barnabé. 21 Depois de terem pregado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia 22 Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: 'É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus'. 23 Os apóstolos designaram presbíteros para cada comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado. 24 Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. 25 Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália. 26 Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado. 27 Chegando ali, reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos. 28 E passaram então algum tempo com os discípulos.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 144, 10-11. 12-13ab. 21 (R. Cf. 12a)


R. Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso. Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia 10 Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,* e os vossos santos com louvores vos bendigam! 11 Narrem a glória e o esplendor do vosso reino* e saibam proclamar vosso poder! R. 12 Para espalhar vossos prodígios entre os homens* e o fulgor de vosso reino esplendoroso. 13a O vosso reino é um reino para sempre,* 13b vosso poder, de geração em geração. R. 21 Que a minha boca cante a glória do Senhor+ e que bendiga todo ser seu nome santo* desde agora, para sempre e pelos séculos. R.

 

Evangelho - Jo 14,27-31a


A minha paz vos dou.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,27-31a

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28 Ouvistes que eu vos disse: 'Vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29 Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30 Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31 amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou.

Palavra da Salvação.

 

10 visualizações
bottom of page