top of page
Buscar

Dia 13 de Junho de 2023

Santo Antônio de Pádua (Lisboa), presbítero e doutor da Igreja, Memória

3ª-feira da 10ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - 2Cor 1,18-22

Jesus nunca foi 'sim-e-não', mas somente 'sim' Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 1,18-22 Irmãos: 18 E u vos asseguro, pela fidelidade de Deus: O ensinamento que vos transmitimos não é 'sim-e-não'. 19 Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, que nós - a saber: eu, Silvano e Timóteo - pregamos entre vós, nunca foi 'sim-e-não', mas somente 'sim'. 20 Com efeito, é nele que todas as promessas de Deus têm o seu 'sim' garantido. Por isso também, é por ele que dizemos 'amém' a Deus, para a sua glória. 21 É Deus que nos confirma, a nós e a vós, em nossa adesão a Cristo, como também é Deus que nos ungiu. 22 Foi ele que nos marcou com o seu selo e nos adiantou como sinal o Espírito derramado em nossos corações.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 118(119),129.130.131.132.133.134.135


R. Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo! 129 Maravilhosos são os vossos testemunhos, * eis por que meu coração os observa! R. 130 Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina, * ela dá sabedoria aos pequeninos R. 131 Abro a boca e aspiro largamente, * pois estou ávido de vossos mandamentos. R. 132 Senhor, voltai-vos para mim, tende piedade, * como fazeis para os que amam vosso nome! R. 133 Conforme a vossa lei firmai meus passos, * para que não domine em mim a iniquidade R. 134 Libertai-me da opressão e da calúnia, * para que eu possa observar vossos preceitos! R. 135 Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo, * e ensinai-me vossas leis e mandamentos! R.


 

Aclamação ao Evangelho - Mt 5,16


R. Aleluia, Aleluia, Aleluia.

V. Vós sois a luz do mundo; brilhe a todos vossa luz.

Vendo eles vossas obras, deem glória ao Pai celeste!

 

Evangelho - Mt 5,13-16


Vós sois a luz do mundo. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,13-16 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13 Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15 Ninguém acende uma lâmpada, e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. 16 Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.

Palavra da Salvação.

5 visualizações
bottom of page