Pastoral da Juventude

GRUPO DE ORAÇÃO JOVEM EMANUEL /GESTÃO 2017

Coordenador: Arthur Dias / email: 96arthurdias@gmail.com Telefones: 48 999320860 / 30253312 Vice coordenador: Maycon Braatz / email:maycon.florentinos@hotmail.com Telefone: 48 999656052

Página oficial: www.facebook.com/grupogoje. Grupo: https: //www.facebook.com/groups/115513715212230 Secretária: Thais Romao / email: Thaís.trassessoria@gmail.comTelefone: 48 999577857

Os encontros são aos sábados a cada 15 dias às 19h30min - após a Missa, no Centro Pastoral Santa Luzia  Sala São Luís Gonzaga. Jovem, participe!

1. O que é Grupo de Oração Jovem?

Grupo de Oração Jovem é uma comunidade carismática onde os jovens se reúnem para cultivarem a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.

2. Qual é a sua Missão?

O Grupo de Oração Jovem em nossa paróquia tem a missão de conduzir, principalmente os jovens que fazem a formação para receber a Crisma, para a vida em comunidade. Nosso grupo trabalha para que os jovens conheçam Jesus, vivam a fé, a oração, a comunhão com Cristo Jesus e a caridade através de ações sociais. O Grupo de Oração Jovem é a nossa escolha de vida para vivermos de forma Santa nossa juventude.

3. Como tudo começou?

Começou quando a Paróquia de Capoeiras viu um grupo de jovens se despedirem em 2006, foram então oito meses sem a existência de grupo de jovens. Nosso pároco da época lançou a um casal do Movimento de Irmãos o desafio de liderar um grupo de jovens, durante uma assembleia foi então escolhido o casal Alex e Hozana, e motivados pelo Espírito Santo de Deus eles aceitaram a causa e junto aos jovens da crisma iniciaram a caminhada deste novo grupo, que passaria a ser um Grupo de Jovens, isto no ano de 2007. Devido à união dos Jovens e vontade de crescer em Espírito e verdade nasceu o Grupo de Jovens Emanuel, que após alguns anos passou a ser um Grupo de Oração Jovem.

Emanuel, que vem do Hebraico, significa “Deus Conosco."

4. Quais os projetos do Grupo Jovem?

O projeto fundamento do Grupo de Oração Jovem Emanuel, é trazer o jovem para dentro do convívio da comunidade cristão, e não deixa-lo a mercê de um mundo tão atrativo, fazendo com que os jovens da Crisma possam continuar seus caminhos na vida de Igreja e também outros jovens possam ingressar nesta vida, cultivando sempre a Fé, a Oração e a Caridade. A formação do grupo é feita pela coordenação e através de Ministérios, que são:

• Assessoria

• Ministério de Promoção Humana;

• Ministério de Comunicação social;

• Ministério de Intercessão;

• Ministério de Música e Artes;

• Coordenação Geral

Sendo que cada um desses Ministérios apresenta seus próprios projetos e os aplicam de modo coletivo, proporcionando a integração e unidade do grupo.

5. Cite algumas alegrias dessa Juventude.

As alegrias do grupo são: nossos retiros, formações, nossa união e nossa Oração. Percebemos que a juventude tem produzido muitos frutos, o número de participantes tem aumentado e, além disso, houve crescimento na vida Espiritual do Grupo. Nossa alegria está em simplesmente poder participar da comunidade, comungando do mesmo Corpo e Sangue através das ações que fazemos para sempre estarmos mais próximos de Deus.

6. Que mensagem você nos deixa para nossa comunidade?

Apesar dos contras sabemos que Deus é maior e que Ele está conosco, nossos sonhos se realizarão na graça do Senhor, nossa juventude é sal e luz para o mundo, não desistiremos das obras do Pai, pois isso nos satisfaz.

Os nossos encontros ocorrem aos sábados, às 19h30min - após a Missa, no Auditório da Paróquia de Capoeiras.

Curtam nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/grupogoje