top of page
Buscar

Grupos Bíblicos em Família


1 – O que são grupos bíblicos em família? R: Grupos bíblicos em família são reuniões de pessoas que se encontram nas casas para rezar, refletir temas bíblicos e discutir assuntos de interesse de todos na comunidade.


2 – Como tudo começou? R: Tudo começou a partir das novenas de natal e quaresma. Sentiu-se a necessidade de continuar os encontros em família, pois além dos objetivos primeiros que era a reflexão das palavras e oração, também oportunizara a aproximação das famílias vizinhas.


3 – Quais os projetos dos grupos bíblicos em família? R: Nossos projetos visam atingir famílias com doentes, famílias que não tem vivência religiosa e fazer um trabalho de missionariedade na comunidade.


4 – Cite algumas alegrias destes grupos bíblicos em família? R: Nossa maios alegria é estarmos juntos há muito tempo; perseveramos nos nossos propósitos e continuaremos com a esperança de atingirmos cada vez mais famílias.


5 – Quais as dificuldades encontradas hoje na concretização dos grupos bíblicos em família? R: Nossa maior dificuldade é que, poucas das famílias visitadas de aliam ao nosso grupo. São muito receptíveis, isto é, aceitam, abrem as portas da casa mas não se juntam a nós, o que não nos permite abrir outros grupos.


6 – Que mensagem você nos deixa para a nossa comunidade? R: É que permaneçamos fieis ao evangelho de Jesus “ IDE E ANUNCIAI “  independente dos obstáculos.


7 – Quais as datas, horários e local de encontros dos grupos bíblicos em família? R: Nosso grupo se reúne quase sempre nas segundas ou terças-feiras, dependendo da disponibilidade de seus membros que na sua maioria pertencem a outras pastorais. O horário é o das 19:00 horas, sempre à combinar.


8 – Quem são os membros da coordenação ( nome e endereço completo)?

R: Coordenação: - Zilda Vieira Campos Rua José Amaro Ouriques, 221 – Abraão. - Custódia Valgas Rua Leonel Dutra, 70 – Abraão.

************************************************

O GBF tem a missão especial de atualizar as experiências das primeiras comunidades, que “eram perseverantes em ouvir os ensinamentos dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (At 2, 42). São quatro os símbolos para os Grupos Bíblicos em Família

  • Casinha – que representa os lares, lugar de partilha e oração. Onde as famílias se reúnem para celebrar a palavra de Deus.

  • Colcha de Retalhos - que representa cada participante com suas qualidades e seus defeitos, limites e diferenças, por isso a colcha tem quadrados com cores diferentes, para demonstrar a diversidade, que unidas, formam a beleza da criação do Senhor.

  • Vela - Luz de Deus que transforma e ilumina cada participante do grupo.

  • Bíblia - é a palavra de Deus, o centro de tudo, por isso é importante que cada integrante leve a sua em todos os encontros.

71 visualizações
bottom of page