top of page
Buscar

Dia 16 de Fevereiro

3ª feira da 6ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - Gn 6,5-8; 7,1-5.10


Vou exterminar, da face da terra, o homem que criei.

Leitura do Livro do Gênesis 6,5-8; 7,1-5.10 5 O Senhor viu que havia crescido a maldade do homem na terra, e como os projetos do seu coração tendiam sempre para o mal. 6 Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem na terra e ficou com o coração muito magoado, 7 e disse: 'Vou exterminar da face da terra o homem que criei; e com ele, os animais, os répteis e até as aves do céu, pois estou arrependido de os ter feito!' 8 Mas Noé encontrou graça aos olhos do Senhor. 7,1 O Senhor disse a Noé: 'Entra na arca com toda a tua família, pois tu és o único homem justo que vejo no meio desta geração. 2 De todos os animais puros toma sete casais, machos e fêmeas, e dos animais impuros, um casal, macho e fêmea. 3 Também das aves do céu tomarás sete casais, machos e fêmeas, para que suas espécies se conservem vivas sobre a face da terra. 4 Pois, dentro de sete dias, farei chover sobre a terra, quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei da superfície da terra todos os seres vivos que fiz'. 5 Noé fez tudo o que o Senhor lhe havia ordenado. 10 E, passados os sete dias, caíram sobre a terra as águas do dilúvio. Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 28,1a.2. 3ac-4. 3b.9b-10 (R.11b)


R. Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo! 1a Filhos de Deus, tributai ao Senhor,* tributai-lhe a glória e o poder! 2 Dai-lhe a glória devida ao seu nome;* adorai-o com santo ornamento! R. 3a Eis a voz do Senhor sobre as águas,* 3c sua voz sobre as águas imensas! 4 Eis a voz do Senhor com poder!* Eis a voz do Senhor majestosa. R. 3b Sua voz no trovão reboando!* 9b No seu templo os fiéis bradam: 'Glória!' 10 É o Senhor que domina os dilúvios,* o Senhor reinará para sempre! R.

 

Evangelho - Mc 8,14-21


Tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8,14-21

Naquele tempo: 14 Os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15 Então Jesus os advertiu: 'Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.' 16 Os discípulos diziam entre si: 'É porque não temos pão.' 17 Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: 'Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18 Tendo olhos, vós não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19 de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?' Eles responderam: 'Doze.' 20 Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: 'Sete.' 21 Jesus disse: 'E vós ainda não compreendeis?' Palavra da Salvação.

7 visualizações
bottom of page