top of page
Buscar

Dia 2 de Setembro

5ª-feira da 22ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - Cl 1,9-14


Ele nos libertou do poder das trevas e nos recebeu no reino de seu Filho amado.

Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 1,9-14

Irmãos: 9 Desde que recebemos essas notícias, não deixamos de rezar insistentemente por vós, para que chegueis a conhecer plenamente a vontade de Deus, com toda a sabedoria e com o discernimento da luz do Espírito. 10 Pois deveis levar uma vida digna do Senhor, para lhe serdes agradáveis em tudo. Deveis produzir frutos em toda boa obra e crescer no conhecimento de Deus, 11 animados de muita força, pelo poder de sua glória, de muita paciência e constância. 12 Com alegria dai graças ao Pai, que vos tornou capazes de participar da luz, que é a herança dos santos. 13 Ele nos libertou do poder das trevas e nos recebeu no reino de seu Filho amado, 14 por quem temos a redenção, o perdão dos pecados.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 97,2-3ab. 3cd-4. 5-6 (R. 2a)


R. O Senhor fez conhecer seu poder salvador, perante as nações. 2O Senhor fez conhecer a salvação,* e às nações, sua justiça; 3arecordou o seu amor sempre fiel* 3bpela casa de Israel. R. 3cOs confins do universo contemplaram* 3da salvação do nosso Deus. 4Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,* alegrai-vos e exultai! R. 5Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa* e da cítara suave! 6Aclamai, com os clarins e as trombetas,* ao Senhor, o nosso Rei! R.

 

Evangelho - Lc 5,1-11


Deixaram tudo e O seguiram. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 5,1-11 Naquele tempo: 1 Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2 Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3 Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: 'Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca'. 5 Simão respondeu: 'Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes'. 6 Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7 Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem. 8 Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: 'Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!' 9 É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10 Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: 'Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens.' 11 Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.

Palavra da Salvação.

6 visualizações
bottom of page