top of page
Buscar

Dia 21 de Setembro de 2021

São Mateus, Apóstolo e Evangelista . Festa

 

1ª Leitura - Ef 4,1-7.11-13


Foi Cristo quem instituiu alguns como apóstolos, outros como evangelistas. Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 4,1-7.11-13 Irmãos: 1 Eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a caminhardes de acordo com a vocação que recebestes: 2 Com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor. 3 Aplicai-vos a guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz. 4 Há um só Corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. 5 Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos. 7 Cada um de nós recebeu a graça na medida em que Cristo lha deu. 11 E foi ele quem instituiu alguns como apóstolos, outros como profetas, outros ainda como evangelistas, outros, enfim, como pastores e mestres. 12 Assim, ele capacitou os santos para o ministério, para edificar o corpo de Cristo, 13 até que cheguemos todos juntos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado do homem perfeito e à estatura de Cristo em sua plenitude.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 18(19A),2-3.4-5 (R. 5a)


R. Seu som ressoa e se espalha em toda a terra. 2 Os céus proclamam a glória do Senhor, * e o firmamento, a obra de suas mãos; 3o dia ao dia transmite esta mensagem, * a noite à noite publica esta notícia. R. 4 Não são discursos nem frases ou palavras, * nem são vozes que possam ser ouvidas; 5 seu som ressoa e se espalha em toda a terra, * chega aos confins do universo a sua voz. R.

 

Evangelho - Mt 9,9-13


Não vim para chamar os justos mas os pecadores. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,9-13 Naquele tempo:

9 Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: 'Segue-me!' Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10 Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: 'Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?' 12 Jesus ouviu a pergunta e respondeu: 'Aqueles que têm saúde nóo precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Aprendei, pois, o que significa: "Quero misericórdia e não sacrifício De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores".

Palavra da Salvação.

11 visualizações
bottom of page