top of page
Buscar

Dia 23 de Agosto

Santa Rosa de Lima, virgem . Festa

 

1ª Leitura - 2Cor 10,17-11,2


Eu vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura. Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 10,17-11,2 Irmãos: 17 Quem se gloria, glorie-se no Senhor. 18 Pois é aprovado só aquele que o Senhor recomenda e não aquele que se recomenda a si mesmo. 11,1 Oxalá pudésseis suportar um pouco de insensatez, da minha parte. Na verdade, vós me suportais. 2 Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao amor que Deus vos tem. Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 148,1-2.11-13a.13c-14 (R. Aleluia ou cf. 12a.13a)


R. Aleluia, Aleluia, Aleluia. Ou: R. Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor! 1 Louvai o Senhor Deus nos altos céus, * louvai-o no excelso firmamento! 2 Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, * louvai-o, legiões celestiais! R. 11 Reis da terra, povos todos, bendizei-o, * e vós, príncipes e todos os juízes; 12e vós, jovens, e vós, moças e rapazes, + anciãos e criancinhas, bendizei-o! * 13a Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos. R. 13c A majestade e esplendor de sua glória * ultrapassam em grandeza o céu e a terra. 14 Ele exaltou seu povo eleito em poderio * ele é o motivo de louvor para os seus santos. É um hino para os filhos de Israel, * este povo que ele ama e lhe pertence. R.


 

Aclamação ao Evangelho - Jo 15,9b.5b


R. Aleluia, Aleluia, Aleluia.

V. Ficai em meu amor, assim fala o Senhor;

quem em mim permanece e no qual permaneço,

esse dá muito fruto!

 

Evangelho - Mt 13,44-46


Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13,44-46 Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44 'O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45 O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.

Palavra da Salvação.

2 visualizações
bottom of page