top of page
Buscar

Dia 25 de Abril

4º Domingo da Páscoa

 

1ª Leitura - At 4,8-12


Em nenhum outro há salvação Leitura dos Atos dos Apóstolos 4,8-12 Naqueles dias:

8 Pedro, cheio do Espírito Santo, disse: 'Chefes do povo e anciãos: 9 hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado. 10 Ficai, pois, sabendo todos vós e todo o povo de Israel: é pelo nome de Jesus Cristo, de Nazaré, - aquele que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos - que este homem está curado, diante de vós. 11 Jesus é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular. 12 Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos'.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 117,1.8-9.21-23.26.28cd.29 (R. 22)


R.A pedra que os pedreiros rejeitaram,* tornou-se agora a pedra angular. Ou: R. Aleluia, Aleluia, Aleluia. 1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! 'Eterna é a sua misericórdia!' 8 É melhor buscar refúgio no Senhor,* do que pôr no ser humano a esperança; 9 é melhor buscar refúgio no Senhor,* do que contar com os poderosos deste mundo!' R. 21 Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes* e vos tornastes para mim o Salvador! 22 'A pedra que os pedreiros rejeitaram,* tornou-se agora a pedra angular. 23 Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:* Que maravilhas ele fez a nossos olhos! R. 26 Bendito seja, em nome do Senhor,* aquele que em seus átrios vai entrando! 28 Vós sois meu Deus, eu vos bendigo e agradeço!* Vós sois meu Deus, eu vos exalto com louvores! 29 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!* 'Eterna é a sua misericórdia! 'R.

 

2ª Leitura - Jo 3,1-2


Veremos a Deus tal como ele é Leitura da Primeira Carta de São João 3,1-2 Caríssimos: 1 Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai. 2 Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é.

Palavra do Senhor.

 

Evangelho - Jo 10,11-18


O bom pastor dá a vida por suas ovelhas + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,11-18 Naquele tempo, disse Jesus:

11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12 O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. 14 E u sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17 É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18 Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai'.

Palavra da Salvação.

8 visualizações
bottom of page