Buscar

Dia 7 de Janeiro

Sexta-feira depois da Epifania do Natal

 

1ª Leitura - 1Jo 5,5-13


O Espírito, a água e o sangue.

Leitura da Primeira Carta de São João 5,5-13 Caríssimos:

5 Quem é o vencedor do mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 6 Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo. (Não veio somente com a água, mas com a água e o sangue). E o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade. 7 Assim, são três que dão testemunho: 8 o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes. 9 Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior. Este é o testemunho de Deus, pois ele deu testemunho a respeito de seu Filho. 10 Aquele que crê no Filho de Deus tem este testemunho dentro de si. Aquele que não crê em Deus faz dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho. 11 E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho, não tem a vida. 13 Eu vos escrevo estas coisas a vós que acreditastes no nome do Filho de Deus, para que saibais que possuís a vida eterna.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 71 (72), 1-2. 14.15bc. 17 (R. Cf 11)


R. Os reis de toda a terra, hão de adorar-vos, ó Senhor! 1 Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, * vossa justiça ao descendente da realeza! 2 Com justiça ele governe o vosso povo, * com equidade ele julgue os vossos pobres. R. 14 Há de livrá-los da violência e opressão, * pois vale muito o sangue deles a seus olhos! 15b Hão de rezar também por ele sem cessar, * 15c bendizê-lo e honrá-lo cada dia. R. 17 Seja bendito o seu nome para sempre! * E que dure como o sol sua memória! Todos os povos serão nele abençoados, * todas as gentes cantarão o seu louvor! R.

 

Evangelho - Lc 5,12-16


E, imediatamente, a lepra o deixou. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 5,12-16 12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: 'Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.' 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: 'Eu quero, fica purificado.' E, imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura. 15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.

Palavra da Salvação.

0 visualização