top of page
Buscar

Dia 9 de Janeiro

Batismo do Senhor do Natal

 

1ª Leitura - Is 42,1-4.6-7


Eis o meu servo: nele se compraz minh'alma. Leitura do Livro do Profeta Isaías 42,1-4.6-7 Assim fala o Senhor: 1'Eis o meu servo - eu o recebo; eis o meu eleito - nele se compraz minh'alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2 Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 3 Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4 Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos.' 6 'Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 7 para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do cárcere os que vivem nas trevas.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 28,1a.2.3ac-4.3b.9b-10 (R.11b)


R. Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo! 1a Filhos de Deus, tributai ao Senhor,* tributai-lhe a glória e o poder! 2 Dai-lhe a glória devida ao seu nome;* adorai-o com santo ornamento! R. 3a Eis a voz do Senhor sobre as águas,* 3c sua voz sobre as águas imensas! 4 Eis a voz do Senhor com poder!* Eis a voz do Senhor majestosa. R. 3b Sua voz no trovão reboando!* 9b No seu templo os fiéis bradam: 'Glória!' 10 É o Senhor que domina os dilúvios,* o Senhor reinará para sempre! R.

 

2ª Leitura - At 10,34-38


Foi ungido por Deus com o Espírito Santo. Leitura dos Atos dos Apóstolos 10,34-38 Naqueles dias, 34 Pedro tomou a palavra e disse: 'De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. 35 Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença. 36 Deus enviou sua palavra aos israelitas e lhes anunciou a Boa-Nova da paz, por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos. 37 Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judéia, a começar pela Galiléia, depois do batismo pregado por João: 38 como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele.

Palavra do Senhor.


 

Evangelho - Lc 3,15-16.21-22


Jesus recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 3,15-16.21-22 Naquele tempo: 15 O povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. 16 Por isso, João declarou a todos: 'Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. 21 Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu 22 e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma visível, como pomba. E do céu veio uma voz: 'Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer.'

Palavra da Salvação.

1 visualização
bottom of page