top of page
Buscar

Dia 10 de Agosto

São Lourenço, Diácono e Mártir . Festa

 

Evangelho - Jo 12,24-26


Se alguém me serve, meu Pai o honrará. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,24-26 Naquele tempo, disse Jesus a seus discipulos: 24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. 25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará".

Palavra da Salvação.

 

Salmo - Sl 111 (112),1-2.5-6.7-8.9(R.5a)


R. Feliz o homem caridoso e prestativo. 1 Feliz o homem que respeita o Senhor * e que ama com carinho a sua lei! 2 Sua descendência será forte sobre a terra, * abençoada a geração dos homens retos!R. 5 Feliz o homem caridoso e prestativo, * que resolve seus negócios com justiça. 6 Porque jamais vacilará o homem reto, * sua lembrança permanece eternamente!R. 7 Ele não teme receber notícias más: * confiando em Deus, seu coração está seguro. 8 Seu coração está tranqüilo e nada teme, * e confusos há de ver seus inimigos.R. 9 Ele reparte com os pobres os seus bens, + permanece para sempre o bem que fez, * e crescerão a sua glória e seu podeR. R.

 

Evangelho - Jo 12,24-26


Se alguém me serve, meu Pai o honrará. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,24-26 Naquele tempo, disse Jesus a seus discipulos: 24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. 25 Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26 Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará".

Palavra da Salvação.

19 visualizações
bottom of page