top of page
Buscar

Dia 13 de Janeiro

4ª Feira da 1ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - Hb 2,14-18


Devia fazer-se em tudo semelhante aos irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso. Leitura da Carta aos Hebreus 2,14-18

14 Visto que os filhos têm em comum a carne e o sangue, também Jesus participou da mesma condição, para assim destruir, com a sua morte, aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo, 15 e libertar os que, por medo da morte, estavam a vida toda sujeitos à escravidão. 16 Pois, afinal, não veio ocupar-se com os anjos, mas com a descendência de Abraão. 17 Por isso devia fazer-se em tudo semelhante aos irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e digno de confiança nas coisas referentes a Deus, a fim de expiar os pecados do povo. 18 Pois, tendo ele próprio sofrido ao ser tentado, é capaz de socorrer os que agora sofrem a tentação.

Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 104,1-2. 3-4. 6-7. 8-9 (R. 8a)


R. O Senhor se lembra sempre da Aliança. Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia. 1 Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, * anunciai entre as nações seus grandes feitos! 2 Cantai, entoai salmos para ele, * publicai todas as suas maravilhas!R. 3 Gloriai-vos em seu nome que é santo, * exulte o coração que busca a Deus! 4 Procurai o Senhor Deus e seu poder, * buscai constantemente a sua face!R. 6 Descendentes de Abraão, seu servidor, * e filhos de Jacó, seu escolhido, 7 ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, * vigoram suas leis em toda a terra.R. 8 Ele sempre se recorda da Aliança, * promulgada a incontáveis gerações; 9 da Aliança que ele fez com Abraão, * e do seu santo juramento a Isaac.R.

 

Evangelho - Mc 1,29-39


Curou muitas pessoas de diversas doenças + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,29-39 Naquele tempo: 29 Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31 E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32 É tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33 A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34 Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. 35 De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37 Quando o encontraram, disseram: 'Todos estão te procurando'. 38 Jesus respondeu: 'Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim'. 39 E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios. Palavra da Salvação.

2 visualizações
bottom of page