top of page
Buscar

Dia 22 de Janeiro

Sexta-Feira da 2ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - Hb 8,6-13


Cristo é o mediador de uma aliança bem melhor. Leitura da Carta aos Hebreus 8,6-13 Irmãos:

6 Agora, Cristo possui um ministério superior. Pois ele é o mediador de uma aliança bem melhor, baseada em promessas melhores. 7 De fato, se a primeira aliança fosse sem defeito, não se procuraria estabelecer uma segunda. 8 Com efeito, Deus adverte: 'Dias virão, diz o Senhor, em que concluirei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma nova aliança. 9 Não como a aliança que eu fiz com os seus pais, no dia em que os conduzi pela mão para fazê-los sair da terra do Egito. Pois eles não permaneceram fiéis à minha aliança; por isso, me desinteressei deles, diz o Senhor. 10 Eis a aliança que estabelecerei com o povo de Israel, depois daqueles dias - diz o Senhor: colocarei minhas leis na sua mente e as gravarei no seu coração, e serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 11 Ninguém mais ensinará o seu próximo, e nem o seu irmão, dizendo: 'Conhece o Senhor!'. Porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior. 12 Porque terei misericórdia das suas faltas, e não me lembrarei mais dos seus pecados.' 13 Assim, ao falar de nova aliança, declarou velha a primeira. Ora, o que envelhece e se torna antiquado está prestes a desaparecer. Palavra do Senhor.

 

Salmo - Sl 84, 8.10.11-12.13-14 (R. 11a)


R. A verdade e o amor se encontrarão. 8 Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade,* concedei-nos também vossa salvação! 10 Está perto a salvação dos que o temem,* e a glória habitará em nossa terra. R. 11 A verdade e o amor se encontrarão,* a justiça e a paz se abraçarão; 12 da terra brotará a fidelidade,* e a justiça olhará dos altos céus. R. 13 O Senhor nos dará tudo o que é bom,* e a nossa terra nos dará suas colheitas; 14 a justiça andará na sua frente* e a salvação há de seguir os passos seus. R.

 

Evangelho - Mc 3,13-19


Chamou os que ele quis, para que ficassem com ele. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,13-19

Naquele tempo: 13 Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14 Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15 com autoridade para expulsar os demônios. 16 Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17 Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer 'filhos do trovão'; 18 André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19 e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.

Palavra da Salvação.

2 visualizações
bottom of page