top of page
Buscar

Dia 6 de Julho

4ª Feira da 14ª Semana Do Tempo Comum

 

1ª Leitura - Os 10,1-3.7-8.12

É tempo de procurar o Senhor.

Leitura da Profecia de Oséias 10,1-3.7-8.12


1 Israel era uma vinha exuberante e dava frutos para seu consumo; na medida de sua produção, erguia os numerosos altares; na medida da fertilidade da terra, embelezava seus ídolos.

2 Com o coração dividido, deve agora receber castigo; o Senhor mesmo derrubará seus altares, destruirá os seus simulacros.

3 Decerto, dirão agora: "Não temos rei; não temos medo do Senhor. Que poderia o rei fazer por nós?"

7 Samaria está liquidada, seu rei vai flutuando como palha em cima da água.

8 Será desmantelada a idolatria dos lugares altos, pecado de Israel; ali crescerão espinhos e abrolhos sobre seus altares; então se dirá aos montes: "Cobri-nos!" e às colinas: "Caí sobre nós!"

12 Semeai justiça entre vós, e colhereis amor; desbravai uma roça nova. É tempo de procurar o Senhor, até que ele venha e derrame a justiça em vós.' Palavra do Senhor.


 

Salmo - Sl 104(105),2-3.4-5.6-7 (R. 4b)


R. Buscai constantemente a face do Senhor!


Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

2 Cantai, entoai salmos para ele, * publicai todas as suas maravilhas! 3 Gloriai-vos em seu nome que é santo, * exulte o coração que busca a Deus! R. 4 Procurai o Senhor Deus e seu poder, * buscai constantemente a sua face! 5 Lembrai as maravilhas que ele fez, * seus prodígios e as palavras de seus lábios! R. 6 Descendentes de Abraão, seu servidor, * e filhos de Jacó, seu escolhido, 7 ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, * vigoram suas leis em toda a terra. R.

 

Aclamação ao Evangelho - Mc 1,15


R. Aleluia, Aleluia, Aleluia.

V. Convertei-vos e crede no Evangelho,

pois, o reino de Deus está chegando!


 

Evangelho - Mt 10,1-7


Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10,1-7 Naquele tempo, 1 Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. 2 Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3 Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4 Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.

5 Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: "Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos!

6 Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7 Em vosso caminho, anunciai: "O Reino dos Céus está próximo".

Palavra da Salvação.

10 visualizações
bottom of page