Pastoral Litúrgica

A Liturgia é a Ação Comunitária da Igreja. Que tem por objetivo promover a Pastoral Litúrgica na Paróquia, tendo como prioridade a organização, o acompanhamento e formação das Equipes de Liturgia nas comunidades. Fomentando a articulação entre as mesmas, com a finalidade de dinamizar a Pastoral e incrementar a inculturação litúrgica.

O que faz? • Promove reuniões para estudo, formação e reflexões com as comunidades. • Visita na medida do possível às comunidades dando formação às equipes de Liturgia. • Integra todos os setores que ajudam a desempenhar bem a Sagrada Liturgia: (Acolhimento, leitores, motivadores, salmistas, animação, ministros da Eucarística e da Palavra entre outros). • Prepara as celebrações litúrgicas para a efetiva e consciente participação no Mistério Pascal. • Fornece material com orientações para as equipes de Liturgia.

Como é organizada? • Possui uma Coordenação Paroquial de Liturgia. • Possui equipes de Liturgia nas Comunidades.

© 1996-2020 "24 anos inspirando Tecnologia para Você!